O Espírito e o Tempo


Belo encontro entre a Existência e a Existência do Espírito. É o tempo do espírito. O momento em que nos vemos espírito nesse tempo que é antes, o eterno instante, o tempo de agora.

Não há outro tempo senão o presente. Ele é a raiz da eternidade. É neste momento que todo espírito se faz. Os tempos unem os espíritos num só instante. O tempo do espírito é o tempo das novas descobertas sobre questões singulares de nossa estada e permanência no tempo do nosso existir.

Somos há um só tempo aquele que existiu e existe no tempo do nosso próprio tempo. Olhemos o mais longe em tempos outros de nós mesmos e veremos apenas o nosso tempo presente. Saímos do futuro de um passado que é traduzido no nosso absoluto presente. Nosso espírito habita os tempos, é fluído nele como sopro que anima cada coisa que existe.

Mas há o espírito do tempo. Esse espírito que existe no instante intocável das nossas consciências. Dele devemos ver as raízes onde nosso tempo, o tempo do nosso espírito emerge. Não é do pó ao pó, mas do Tempo ao Tempo!

Entendam que a criação é o tempo do espírito. Luz plena da nossa essência mais singular. Eterno tempo do espírito nos espera, mas nossas caminhadas sobre esses lugares de eterna Luz é nossa forma de caminhar em vidas e vida sempre?

O espírito e o tempo carece de um olhar profundo da alma para sua compreensão. Não podemos entender essa relação sem que olhemos com os olhos mais profundos de nossas almas.

Eterno é o tempo do espírito como eterno é o Espírito do Tempo: Deus! O Espírito do Tempo; o único Espírito Superior absoluto e intocável na sua plena evidência aos espíritos seus, do Tempo.

Tempo é o que temos à nossa disposição para acordar nossos espíritos. Difícil para mim dizer-lhes dessa relação entre o espírito do Tempo e o tempo do Espírito. Não me é permitido, de todo, falar-lhe, mas pela beleza do que foi ventilado, tenho a permissão de dizer-lhes que sois o espírito do tempo mas que o tempo do espírito a nós não se revela na sua forma de plenitude. Sentimo-lo pelo caminho do Amor, da Paz, da Fraternidade.

Se entenderdes, tu, ser como um espírito do tempo, enraizado na ínscia, na fenda da origem primordial, vemo-lhe, sentimo-lhe, o Criador, pela relação que nos espera: ser no nosso tempo a descoberta do nosso próprio espírito.

Acordá-lo de sua alma esquecida. Elidir as luzes que o iluminará na sua caminhada de luz até a raiz de onde viemos e onde nos encontraremos com o eterno segredo do Pai!

Antese-se com tua alma a desenrolar na eludição que ocorrerá num tempo que recorre-se para além dessa nossa vida, na sua evolução terna e eterna.

Paz plena nas estradas e estrelas do tempo do Espírito.                             


Frade franciscano (31/10/2011), por Juracy Marques.